Dezembro 2010 - Preparações que antecederam a competição do Mr Santos, segunda da minha vida. Grande nível técnico de atletas e grande acréscimo de conhecimentos.
Perdi muita densidade devida a grande desidratação e diarreia que tive na madrugada da competição. Por problemas intestinais tive que tomar Picossulfatosódico (Gutallax), o que atrapalhou todo meu carb-up. Pesei 102kg antes de iniciar o carb up, depois da desidratação não prevista meu peso baixou para 97kg e isso não é carb up... Tentei recuperar e mandei muito lixo na manha da competição, por isso do Mc Donalds, ainda teve almoço com muita comida e gordura com carbos. Pesei 102kg oficialmente. Minha dobra cutanea do abdomem chegou a 3,6 mm. Acredito que até a noite tenha batido uns 104kg, não me pesei. No dia seguinte já hidratado e comendo muito bem, meu peso subiu para 108kg e a dobra do abdomem não apresentou mudanças. Com isso aprendi muito, mas muito mesmo, e esta foi a melhor parte de tudo, o melhor premio que poderia ter ganho, o conhecimento. Confiram...
Novembro 2010 - Treino de Posterior de Coxas com metodologia FST - 7, na academia Gaviões. 1 semana antes do Mr. Santos, dieta com zero carbo aguardando a supercompensação 5 dias mais tarde.
Novembro 2010 - Rotina de poses 4 horas após a terceira colocação no Troféu Biodelta de Musculação, minha estréia pela NABBA Brasil. Ainda não me apresentei 100% pois minha competição alvo seria 1 semana adiante no Mr. Santos. Nesta entrei pesando oficialmente 106kg e na categoria acima de 1,72, isso pelas regras da NABBA que realizou esta competição. A dobra cutanea do abdomem chegou a 4,2 mm.