SlideShow

0

Treinamento Feminino - Mulheres de Braços Fortes

É bastante comum encontrarmos nas academias mulheres interessadas e comprometidas com o treinamento de musculação focadas em deixar seus glúteos, coxas e abdominais mais marcados, definidos e fortes, porem estas mulheres se esquecem dos outros 50% do corpo, evitando treinar os braços muitas vezes por não serem preferência mesmo ou erroneamente acreditando que de uma hora para outra seus músculos se tornarão muito maiores e másculos. Digo engano, pois sei que não acontece desta forma, a musculatura cresce e se desenvolve sim porem isso leva tempo e requer disciplina e dedicação com o programa ideal de treinamento somado a uma dieta adequada e boa suplementação alimentar, o que não difere do restante do corpo. Mas a atenção de seu personal trainer deve estar acompanhando seus objetivos, programando o treinamento para que não aconteçam exageros e tudo se desenvolva de uma forma harmoniosa e equilibrada.
Vale apena ressaltar também que o treinamento de membros superiores, incluindo os braços, promove um maior gasto calórico com exercícios, o que é bom para reduzir gordura de forma geral também favorecendo o descanso de outras partes do corpo já treinadas em dias anteriores. Além disso, treinando seus braços se tornarão mais fortes de forma localizada o que previne e trata lesões ocupacionais.
Separei a seguir alguns exercícios para que você treine seus braços na medida certa e acabe de vez com esta idéia de que mulher não treina braços.
  • Aquecimento
Inicie com um aquecimento usando cargas bastante leves simulando o movimento que fará no exercício, sugiro realizar uma primeira série deste exercício, sem pesos, usando como resistência apenas a barra ou o aparelho descarregado. Não há necessidade de um alongamento específico já que nesta primeira série você ira movimentar pouca carga de forma bastante ampla, o que já produz um alongamento adequado para preparação da musculatura ao esforço.
  • Séries, repetições e tempo de descanso
Vou estipular um numero fixo de 4 séries para cada exercício, porem cada uma destas séries terá seu numero fixo de repetições sempre em virtude da carga utilizada.  A primeira como aquecimento usaremos cargas leves com 15 repetições, a segunda com cargas médias você fará 12 repetições, as duas ultimas séries com cargas pesadas você irá realizar 10 movimentos, perceba que haverá um aumento de carga em cada série e assim uma diminuição no numero de repetições, nas duas ultimas, onde se mantém o numero de repetições também manteremos a carga, sendo esta a mais pesada do exercício. O tempo de descanso entre séries será de 1 minuto.
Usaremos este método em todos os exercícios, lembrando que o seu progresso esta diretamente relacionado ao aumento de cargas, portando deve-se estimular sempre estes aumentos, respeitando individualidades.
  • Exercícios em um exemplo básico:

Arduos treinos meninas, sempre...

0 comentários:

Postar um comentário